Search
  • Dr. Lucas Carraro

Dolomita - Suplemento natural de cálcio


A dolomita é um mineral muito abundante na natureza e é composta principalmente por cálcio e magnésio, o que a torna uma ótima opção para suplementar o cálcio nas dietas daqueles que já abandonaram ou pensam em abandonar o leite e seus derivados ou querem apenas levar uma vida mais saudável.

É vendida em pó ou em cápsulas e é encontrada nas melhores lojas especializadas em produtos naturais.

Sua recomendação de consumo diário é de apenas 5 gramas, o equivalente a uma colher de chá, pois esta quantidade é suficiente para suprir nossas necessidades de cálcio e magnésio.

Inúmeros estudos já comprovaram sua eficácia no que diz respeito à reposição de cálcio no organismo quando o consumo é regular e diário. Já na prática clínica podemos observar melhora na disposição, aumento de força muscular, melhora no humor, entre outros aspectos que indicam melhora na qualidade de vida.

A absorção de cálcio pelo organismo ocorre somente quando há a presença de magnésio, e esta é a grande vantagem da dolomita, pois ela tem a quantidade exata destes dois minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo além de conter ferro.

O metabolismo do cálcio é um processo delicado e envolve, além de outros fatores, a metabolização da vitamina D no fígado e nos rins. Por este motivo para que estes órgãos não fiquem sobrecarregados recomendamos a utilização do Fitoterápico do Sistema Plêiades chamado Renascer, pois ele regula os filtros do organismo, principalmente Rins e Fígado, evitando que suas funções sejam sobrecarregadas devido à metabolização do mineral.

O Renascer contém em sua composição as Ervas Medicinais: Alcachofra, Carqueja e Quebra Pedra, além das Essências Florais: Vitalidade, Carqueja, Quebra Pedra e Alcachofra.

Este fitoterápico também é recomendado para complementar o tratamento de outros tipos de problemas como: distúrbios da tireoide, boca amarga, cefaleia das têmporas, intestino preso, ácido úrico, pele ressecada, diabetes, cálculos renais e biliares.

Mas a utilização da dolomita não se limita apenas à suplementação do cálcio, ela também pode ser utilizada para escovar os dentes, para cicatrizar feridas (utilizada em curativos), para tratar dores e queimação estomacal, entre outras.

Caso pretenda utilizar este produto é recomendado fazer uma avaliação com um profissional especializado, responsável e de confiança, que entenda sobre este tipo de tratamento e que dê o suporte necessário para que você consiga atingir seus objetivos.

O acompanhamento com a Acupuntura é muito bem vindo pois ela irá facilitar a absorção dos minerais pelo organismo, sem que este fique sobrecarregado, enquanto também trata e previne outros problemas que possam aparecer.

O Fitoterápico citado neste artigo, o Renascer, pode ser encomendado conosco mediante o formulário de contato e a resposta se dará através do e-mail informado. Poderemos fazer algumas perguntas pertinentes aos motivos pelos quais está solicitando o produto para que possamos indicar a posologia do mesmo. Para fazer seu pedido clique aqui.

Texto por: Dr. Lucas Carraro

#dolomita #bioacupuntura #cálcio #magnésio #suplementodecálcio #acupuntura #drlucascarraro #acupunturaemcampinas

0 views

© 2011 - 2019  Lucas Carraro

Todos os direitos reservados.

* Permitida a cópia do conteúdo desde que as referências deste site sejam devidamente citadas.

Dr. Lucas Carraro - BioAcupuntura

Acupuntura em Campinas

Fone: (19) 3242-8238

WhatsApp: (19) 99643-2896

 

Curso de Auriculoterapia em Campinas

Curso de EFT em Campinas

Curso Avançado de Auriculoterapia

Curso de Esparadrapoterapia

Curso de Ventosaterapia

Curso VIP de Cristais Radiônicos

Curso VIP de EletroAcupuntura Auricular

Curso de Reflexologia Podal