top of page
Search
  • Dr. Lucas Carraro

Dolomita - Suplemento natural de cálcio


A dolomita é um mineral muito abundante na natureza e é composta principalmente por cálcio e magnésio, o que a torna uma ótima opção para suplementar o cálcio nas dietas daqueles que já abandonaram ou pensam em abandonar o leite e seus derivados ou querem apenas levar uma vida mais saudável.

É vendida em pó ou em cápsulas e é encontrada nas melhores lojas especializadas em produtos naturais.

Sua recomendação de consumo diário é de apenas 5 gramas, o equivalente a uma colher de chá, pois esta quantidade é suficiente para suprir nossas necessidades de cálcio e magnésio.

Inúmeros estudos já comprovaram sua eficácia no que diz respeito à reposição de cálcio no organismo quando o consumo é regular e diário. Já na prática clínica podemos observar melhora na disposição, aumento de força muscular, melhora no humor, entre outros aspectos que indicam melhora na qualidade de vida.

A absorção de cálcio pelo organismo ocorre somente quando há a presença de magnésio, e esta é a grande vantagem da dolomita, pois ela tem a quantidade exata destes dois minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo além de conter ferro.

O metabolismo do cálcio é um processo delicado e envolve, além de outros fatores, a metabolização da vitamina D no fígado e nos rins. Por este motivo para que estes órgãos não fiquem sobrecarregados recomendamos a utilização do Fitoterápico do Sistema Plêiades chamado Renascer, pois ele regula os filtros do organismo, principalmente Rins e Fígado, evitando que suas funções sejam sobrecarregadas devido à metabolização do mineral.

O Renascer contém em sua composição as Ervas Medicinais: Alcachofra, Carqueja e Quebra Pedra, além das Essências Florais: Vitalidade, Carqueja, Quebra Pedra e Alcachofra.

Este fitoterápico também é recomendado para complementar o tratamento de outros tipos de problemas como: distúrbios da tireoide, boca amarga, cefaleia das têmporas, intestino preso, ácido úrico, pele ressecada, diabetes, cálculos renais e biliares.

Mas a utilização da dolomita não se limita apenas à suplementação do cálcio, ela também pode ser utilizada para escovar os dentes, para cicatrizar feridas (utilizada em curativos), para tratar dores e queimação estomacal, entre outras.

Caso pretenda utilizar este produto é recomendado fazer uma avaliação com um profissional especializado, responsável e de confiança, que entenda sobre este tipo de tratamento e que dê o suporte necessário para que você consiga atingir seus objetivos.

O acompanhamento com a Acupuntura é muito bem vindo pois ela irá facilitar a absorção dos minerais pelo organismo, sem que este fique sobrecarregado, enquanto também trata e previne outros problemas que possam aparecer.

O Fitoterápico citado neste artigo, o Renascer, pode ser encomendado conosco mediante o formulário de contato e a resposta se dará através do e-mail informado. Poderemos fazer algumas perguntas pertinentes aos motivos pelos quais está solicitando o produto para que possamos indicar a posologia do mesmo. Para fazer seu pedido clique aqui.

Texto por: Dr. Lucas Carraro

214 views0 comments

Recent Posts

See All

Vídeo Entrevista Fitoterapia e Fisioterapia

Confira o vídeo da entrevista publicada na Revista do Crefito-3 com a participação do Dr. Lucas Carraro: FITOTERAPIA E TERAPIA FLORAL NA FISIOTERAPIA * O link para acesso da revista do Crefito-3 bem c

Dr. Lucas Carraro  |  Campinas, SP - Brasil  |  (19) 3241-3449  |  Acupuntura em Campinas

bottom of page