top of page
Search
  • Dr. Lucas Carraro

Banho de Sal - Limpeza Energética


O Banho de Sal promove limpeza energética, acalma, clareia a mente, prepara para o sono, entre outros benefícios...

Este é provavelmente o banho mais famoso, talvez pela simplicidade e eficácia, e acredito que a grande maioria das pessoas já ouviu falar dele, seja pela indicação de alguma pessoa conhecida, de um terapeuta ou mesmo da avó...

Como preparar?

  • Colocar 3 punhados de sal em um canecão (pode ser sal grosso, sal de cozinha comum, sal marinho, sal do himalaia).

* Você também pode utilizar kits de sais de banho prontos.

Uma ótima opção onde você encontra estes kits é a Loja Online L.A. Florais.

(Já adquiri produtos nesta loja e os produtos são de muita qualidade, a entrega é feita no prazo e você recebe muita atenção por parte dos responsáveis caso precise esclarecer alguma dúvida. Para acessar a loja virtual clique aqui).

Como fazer?

  • Após terminar o banho encha o canecão, que já deve estar com o sal, com a própria água do chuveiro.

  • Desligue o chuveiro e despeje a água dos ombros para baixo.

  • Não precisa enxaguar.

Com que frequência posso realizar este banho?

Esta questão é muito relativa e pessoal, mas é recomendado fazer este banho 1 vez a cada uma ou duas semanas.

Porém se estiver passando por uma situação na qual você sente que precisa fazer com mais frequência não há problemas.

Caso venha a fazer muitos banhos seguidos será necessário fazer um banho energizante, pois o sal descarrega as energias.

Atenção:

  • Este banho não é feito na cabeça.

  • Evite colocar a mão dentro da água para misturar o sal. Tente movimentar lentamente o canecão enquanto enche com água para misturá-la.

Efeitos terapêuticos

Quando o sal entra em contato com a água quente ele libera íons negativos que neutralizam os íons positivos.

Os íons positivos são liberados por televisores, celulares, computadores, eletroeletrônicos em geral e equipamentos que emitem radiação. Estes íons se agregam à nossa aura prejudicando-a e impedindo-a de se expandir. Eles também se agregam à nós quando cultivamos pensamentos negativos ou sentimentos ruins e também quando pessoas com este tipo de energia e atitudes estão próximas a nós.

Estes íons, apesar de receberem o nome de "positivos", são conhecidos como “energia negativa” ou “energia nociva”.

Quando nossa aura está saturada de íons positivos nós nos sentimos “carregados”, cansados, temos dificuldades até para pensar e tomar decisões rápidas e assertivas, ficamos irritados e nervosos.

Se precisarmos tomar decisões quando estivermos sentindo estas emoções ruins, provavelmente decidiremos erroneamente.

Imagine agora, você chegando do trabalho “carregado(a)”com toda esta energia negativa. Você abraça seus filhos, sua esposa ou marido, sua mãe ou seu pai, etc. Pode ser que você tenha que preparar a comida. Pode ser que alguém queira conversar com você e contar todas as experiências ruins que teve durante o dia...

Já imaginou o que vai acontecer?

... Ao chegar à sua casa você vai dividir a energia com as pessoas ao seu redor e provavelmente elas também fiquem irritadas, sem paciência, etc. Ao preparar a comida você vai direcionar essa energia para o alimento que estiver preparando e as pessoas também vão absorver a energia. E com certeza você não vai ter paciência para ouvir a outra pessoa falando, ou pior, vai dar conselhos e dizer para ela como ela deve agir, porém, baseado no sentimento de raiva.

Ao fazer o Banho com Sal você descarrega esta carga energética e pode pensar com maior clareza, pode direcionar melhor sua Energia de Amor e sua Energia de Cura, pois sua aura irá se expandir e lhe dará proteção.

Quando analisamos energeticamente o que ocorre com o sal, para que ele tenha este efeito benéfico, podemos dizer que ele "entra em combustão" quando ocorre o contato com a água. Forma-se uma energia parecida com uma "bola de fogo" que dissolve as energias nocivas, desbloqueando os Chakras e limpando a aura.

O ato de realizar este banho não é um capricho ou um ritual, é uma ação de Amor Incondicional por si mesmo(a), pois como Jesus Cristo nos ensinou: “Amai ao próximo como a si mesmo”.

Ao eliminar suas energias nocivas você está se Amando e, ao ficar com boas energias, você transmite este Amor ao próximo e pode cuidar das pessoas que ama, ou seja, consegue amar ao próximo como a si mesmo(a).

Antes de cuidar de alguém precisamos cuidar de nós mesmos. Antes de aconselhar alguém precisamos aplicar o conhecimento em nossa vida. Antes de querer o bem de alguém precisamos cuidar do nosso bem estar físico, energético, emocional, mental e espiritual, pois, antes de ser terapeuta é preciso deixar de ser o paciente.

Texto por: Dr. Lucas Carraro

BioAcupuntura - Terapias Naturais Integradas

Melhorando sua saúde através do caminho Holístico!

26,246 views0 comments

Recent Posts

See All

Vídeo Entrevista Fitoterapia e Fisioterapia

Confira o vídeo da entrevista publicada na Revista do Crefito-3 com a participação do Dr. Lucas Carraro: FITOTERAPIA E TERAPIA FLORAL NA FISIOTERAPIA * O link para acesso da revista do Crefito-3 bem c

Dr. Lucas Carraro  |  Campinas, SP - Brasil  |  (19) 3241-3449  |  Acupuntura em Campinas

bottom of page