Search
  • Lucas Carraro

Semente de Chia auxilia no Emagrecimento


Estudos comprovam que a semente de Chia é muito benéfica ao organismo devido sua grande concentração de nutrientes, afirmam nutricionistas.

Semente de Chia | BioAcupuntura

Veja abaixo 10 motivos para consumir a semente de Chia:

1º Benefício: Auxilia no emagrecimento

A Semente é riquíssima em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre. Enquanto a Aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g a Chia já tem 13,6g de fibras. Ela também tem um efeito de saciedade, efeito que elimina a fome, pois quando entra em contato com o estômago forma um "gel" que ajuda no emagrecimento.

2º Benefício: Ômega 3 e ajuda o Coração

A porção de semente de Chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega 3. Ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial.

3º Benefício: Possui mais cálcio que o leite e mais ferro que espinafre

Para os intolerantes a lactose a Chia é a solução garantida. Ela tem mais cálcio que o leite (que ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose). A Chia também tem mais ferro que o espinafre, 100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre.

4º Benefício: Magnésio

Essencial para o cérebro e ligações cognitivas. O Magnésio não pode faltar e olha só, a semente de Chia tem 15 vezes mais magnésio que o brócolis, quando comparados com uma porção de 100 gramas de cada.

5º Benefício: Vitamina A para os olhos

Vitamina A é o que não falta e ela ajuda a sua visão.

6º Benefício: Relaxa e tem antioxidantes contra radicais livres

A Chia relaxa e possui antioxidantes que combatem o envelhecimento celular, evitando inúmeras doenças.

7º Benefício: Manganês extra

Estimula o crescimento ósseo e do tecido.

8º Benefício: Zinco

O Zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão. Ajuda no crescimento e melhora na formação de colágeno.

9ª Benefício: Rica em Cobre

O cobre facilita a absorção do ferro e melhora a imunidade e ainda ajuda na formação de elastina e colágeno.

10º Benefício: Potássio

A falta de potássio no organismo pode causar: acne, prisão de ventre, depressão, cansaço, problemas de crescimento, insônia,fraqueza muscular, nervosismo, dificuldades respiratórias, cãimbras, retenção de sal e batimentos cardíacos fracos.O potássio também é um elemento indispensável para o funcionamento celular, sendo um dos protagonista da famosa "bomba de sódio e potássio" celular que, entre outras funções auxiliam a entrada de glicose, aminoácidos e outros nutrientes importantes para dentro da célula.

---

A primeira característica da chia apontada por nutricionistas é que a semente é rica em antioxidantes (substâncias que diminuem os radicais livres e inibem a ação de doenças).

100g gramas da chia, equivalente a 8 colheres de sopa, tem a mesma proporção de antioxidantes que 2,5Kg de tomate, e o seu "poder" para defender as nossas células é proporcional a maçã, ao alho e a castanha do Pará.

100g de chia equivalem a 200g de nozes em magnésio, a 0,5 litros de leite em cálcio e a 1 kg de espinafre em ferro.

A associação do cálcio com o magnésio presentes na semente de chia favorece muito a saúde óssea. Com isso, conseguimos prevenir principalmente a osteoporose.

Texto por: Dr. Lucas Carraro

Portal BioAcupuntura - Terapias Naturais Integradas

Melhorando sua saúde através do caminho Holístico!

#suplementodecálcio #qualidadedevida #alimentaçãosaudável

98 views0 comments

Recent Posts

See All

Vídeo Entrevista Fitoterapia e Fisioterapia

Confira o vídeo da entrevista publicada na Revista do Crefito-3 com a participação do Dr. Lucas Carraro: FITOTERAPIA E TERAPIA FLORAL NA FISIOTERAPIA * O link para acesso da revista do Crefito-3 bem c

Dr. Lucas Carraro  |  Campinas, SP - Brasil  |  (19) 3241-3305  |  Acupuntura em Campinas