top of page
Search

Como melhorar os resultados de um tratamento

  • Dr. Lucas Carraro
  • Jun 3, 2014
  • 3 min read

Muitas pessoas perguntam se existe alguma forma de melhorar os efeitos de um tratamento ou mesmo de alcançar melhores resultados. Na realidade existe...

Dr. Lucas Carraro | BioAcupuntura | Acupuntura em Campinas

Em minha experiência com a Medicina Tradicional Chinesa, em especial com a Acupuntura, sempre ouvi a seguinte frase: “Não importa quais os pontos que você coloque ou onde você aplique a agulha, o que importa é a intenção. Dessa forma o tratamento sempre surtirá efeito.”

Devemos analisar esta frase com cuidado:

Esta frase, em sua essência, tem suas origens há milênios, desde o surgimento da acupuntura, por isso devemos levar em consideração o que a cultura chinesa, ou melhor, o que as práticas de tratamentos energéticos consideram como intenção.

No ocidente costumamos ouvir muito certo tipo de frase, principalmente nas épocas festivas: “eu trouxe-lhe um presentinho... mas é só uma lembrancinha, afinal o que vale é a intenção!”.

Mas não é esse tipo de “intenção” que a frase em questão se refere. O que ocorre é que muitas pessoas, mesmo estudiosos e profissionais, só conhecem este último tipo de intenção e acabam menosprezando os efeitos da acupuntura e de outras terapias energéticas.

A verdadeira “Intenção” a que nos referimos é um endereço! Isso mesmo! Endereço.

Deixe-me explicar melhor:

Sabemos que nosso cérebro é uma fonte riquíssima de atividades elétricas, e como a física comprova, todo circuito elétrico gera ao seu redor um campo eletromagnético. E isso não é diferente em nosso corpo.

E quem é o principal responsável pelas atividades elétricas em nosso cérebro?

É o pensamento!

Sabemos também que a energia elétrica é a vibração dos elétrons em uma frequência muito rápida e quanto mais rápida for esta vibração, mais sutil será o tipo de energia.

Einstein comprovou isto com sua fórmula matemática mais famosa: E=mc²

Entendendo a fórmula de trás para frente podemos chegar à conclusão de que: quando estimulamos uma determinada massa e a forçamos a vibrar na velocidade da luz ao quadrado, ela libera toda a energia nela contida. Infelizmente algumas pessoas que não tinham boas intenções conseguiram decifrar esta fórmula e construíram a bomba atômica.

Vamos retomar nosso raciocínio: O pensamento viaja em velocidades muito superiores à velocidade da luz. E como ele produz vibrações ele também é matéria e por este motivo pode transportar outros tipos de matéria que vibram em frequência similar a ele.

Portanto se nos concentrarmos naquilo que queremos, ou seja, se utilizarmos nosso pensamento para dar “endereço” a alguma energia, ele irá transportá-la até onde desejarmos, desde que a energia em questão seja tão sutil quanto o pensamento.

Portanto a “Intenção” é dada através de nossos pensamentos.

A frase: “...o que importa é a intenção” se refere que não importa se errarmos o ponto onde a agulha é colocada, pois a energia de cura chegará ao seu destino desde que nos conectemos à ela com nossos pensamentos mais puros.

Neste caso o pensamento transportará a energia de cura até o seu devido lugar, desde que não desviemos nossa intenção.

Para conseguir obter o melhor de cada tratamento, seja ele qual for, a intenção do terapeuta deve ser a melhor possível e sempre focada em Deus, na cura e na saúde, dessa maneira as possibilidades de cura serão muito maiores.

Em teoria parece tudo muito simples, mas na prática...

... Na prática é necessário muito treino e comprometimento para que os resultados esperados sejam alcançados.

Nos vemos em breve!

Texto por: Dr. Lucas Carraro

Portal BioAcupuntura

Melhorando sua saúde através do caminho Holístico!

 
 
 

Recent Posts

See All

Comments


Dr. Lucas Carraro  |  Campinas, SP - Brasil  |  (19) 3241-3449  |  Acupuntura em Campinas

bottom of page