top of page
Search
  • Dr. Lucas Carraro

Como melhorar os resultados de um tratamento


Muitas pessoas perguntam se existe alguma forma de melhorar os efeitos de um tratamento ou mesmo de alcançar melhores resultados. Na realidade existe...

Em minha experiência com a Medicina Tradicional Chinesa, em especial com a Acupuntura, sempre ouvi a seguinte frase: “Não importa quais os pontos que você coloque ou onde você aplique a agulha, o que importa é a intenção. Dessa forma o tratamento sempre surtirá efeito.”

Devemos analisar esta frase com cuidado:

Esta frase, em sua essência, tem suas origens há milênios, desde o surgimento da acupuntura, por isso devemos levar em consideração o que a cultura chinesa, ou melhor, o que as práticas de tratamentos energéticos consideram como intenção.

No ocidente costumamos ouvir muito certo tipo de frase, principalmente nas épocas festivas: “eu trouxe-lhe um presentinho... mas é só uma lembrancinha, afinal o que vale é a intenção!”.

Mas não é esse tipo de “intenção” que a frase em questão se refere. O que ocorre é que muitas pessoas, mesmo estudiosos e profissionais, só conhecem este último tipo de intenção e acabam menosprezando os efeitos da acupuntura e de outras terapias energéticas.

A verdadeira “Intenção” a que nos referimos é um endereço! Isso mesmo! Endereço.

Deixe-me explicar melhor:

Sabemos que nosso cérebro é uma fonte riquíssima de atividades elétricas, e como a física comprova, todo circuito elétrico gera ao seu redor um campo eletromagnético. E isso não é diferente em nosso corpo.

E quem é o principal responsável pelas atividades elétricas em nosso cérebro?

É o pensamento!

Sabemos também que a energia elétrica é a vibração dos elétrons em uma frequência muito rápida e quanto mais rápida for esta vibração, mais sutil será o tipo de energia.

Einstein comprovou isto com sua fórmula matemática mais famosa: E=mc²

Entendendo a fórmula de trás para frente podemos chegar à conclusão de que: quando estimulamos uma determinada massa e a forçamos a vibrar na velocidade da luz ao quadrado, ela libera toda a energia nela contida. Infelizmente algumas pessoas que não tinham boas intenções conseguiram decifrar esta fórmula e construíram a bomba atômica.

Vamos retomar nosso raciocínio: O pensamento viaja em velocidades muito superiores à velocidade da luz. E como ele produz vibrações ele também é matéria e por este motivo pode transportar outros tipos de matéria que vibram em frequência similar a ele.

Portanto se nos concentrarmos naquilo que queremos, ou seja, se utilizarmos nosso pensamento para dar “endereço” a alguma energia, ele irá transportá-la até onde desejarmos, desde que a energia em questão seja tão sutil quanto o pensamento.

Portanto a “Intenção” é dada através de nossos pensamentos.

A frase: “...o que importa é a intenção” se refere que não importa se errarmos o ponto onde a agulha é colocada, pois a energia de cura chegará ao seu destino desde que nos conectemos à ela com nossos pensamentos mais puros.

Neste caso o pensamento transportará a energia de cura até o seu devido lugar, desde que não desviemos nossa intenção.

Para conseguir obter o melhor de cada tratamento, seja ele qual for, a intenção do terapeuta deve ser a melhor possível e sempre focada em Deus, na cura e na saúde, dessa maneira as possibilidades de cura serão muito maiores.

Em teoria parece tudo muito simples, mas na prática...

... Na prática é necessário muito treino e comprometimento para que os resultados esperados sejam alcançados.

Nos vemos em breve!

Texto por: Dr. Lucas Carraro

Portal BioAcupuntura

Melhorando sua saúde através do caminho Holístico!

188 views0 comments

Recent Posts

See All

Vídeo Entrevista Fitoterapia e Fisioterapia

Confira o vídeo da entrevista publicada na Revista do Crefito-3 com a participação do Dr. Lucas Carraro: FITOTERAPIA E TERAPIA FLORAL NA FISIOTERAPIA * O link para acesso da revista do Crefito-3 bem c

Dr. Lucas Carraro  |  Campinas, SP - Brasil  |  (19) 3241-3449  |  Acupuntura em Campinas

bottom of page