top of page
Search
  • Dr. Lucas Carraro

Por que a Acupuntura funciona?


Pesquisadores comprovam cientificamente como a Acupuntura funciona para eliminar a dor.

Dr. Morry Silberstein, em uma pesquisa pioneira, observou que a inserção da agulha no ponto de acupuntura perturba um ponto de ramificação dos nervos chamados “Fibras C”. Estas fibras C transmitem baixo grau de informação sensorial em distâncias muito longas usando as células Merkel como intermediárias.

Já se sabe, há muito tempo, que os pontos de acupuntura apresentam uma resistência elétrica muito menor do que outras áreas próximas da pele. A pesquisa comprovou que as fibras C se ramificam exatamente nos pontos de acupuntura. A inserção da agulha interrompe o circuito nervoso e elimina a sensação de dor.

Os benefícios da Acupuntura vão muito além do alívio para os diversos tipos de dores. Ela é um tratamento eficaz que promove a cura para uma infinidade e para uma grande variedade de problemas e doenças e ainda melhora a qualidade de vida da pessoa tratada.

Alguns dos problemas mais comuns tratados pela Acupuntura são: hérnia de disco, artrose, artrite, sinusite, esporão de calcâneo, depressão, síndrome do pânico, medos, fobias, lesão no joelho, ombro congelado, dor na coluna, dor de dente, diabetes, glaucoma, catarata, problemas de imunidade, anemia, problemas de autoestima, hiperatividade, déficit de atenção, dificuldade para engravidar, auxílio durante a gravidez e no parto, insônia, alergia, problemas na tireoide, pressão alta, câncer, etc...

A Acupuntura é a área da saúde que mais cresce no Brasil, ficando atrás apenas da Clinica Geral. A OMS (Organização Mundial da Saúde) determina que sua prática seja realizada por profissionais das diversas áreas da saúde, ou seja, ela é de caráter multiprofissional e é considerada tesouro da humanidade.

Não perca tempo, desfrute dos benefícios maravilhosos desta técnica de tratamento, prevenção e qualidade de vida. Agende sua avaliação conosco: (19) 3325-9303 (confira nossa localização no mapa).

Texto por: Dr. Lucas Carraro

87 views0 comments

Recent Posts

See All

Vídeo Entrevista Fitoterapia e Fisioterapia

Confira o vídeo da entrevista publicada na Revista do Crefito-3 com a participação do Dr. Lucas Carraro: FITOTERAPIA E TERAPIA FLORAL NA FISIOTERAPIA * O link para acesso da revista do Crefito-3 bem c

Dr. Lucas Carraro  |  Campinas, SP - Brasil  |  (19) 3241-3449  |  Acupuntura em Campinas

bottom of page